quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Confira os 7 motivos que especialistas julgam como fatores positivos para alienígenas invadirem nosso planeta.

Fonte da imagem: Reprodução/mi9


Conheça aqui alguns bons motivos que mereceriam nosso alerta.
Por que será que nós, meros terráqueos, achamos que criaturas extraterrestres têm tanta curiosidade acerca de nosso planeta azulzinho a ponto de querer invadi-lo? 
Veja alguns motivos sensatos que vão além das razões óbvias e toscas para invasão, confira e comente se você concorda com essas razões. 


1- E se viagens espaciais fossem baratas?

Tudo bem, você está careca de saber que viagens espaciais são supercaras, mas e se o que for caro para nós não for para os aliens? E se, para eles, viajar para outro planeta é como, para nós, ir a algum país vizinho?
Bom, aparentemente, esse não é o caso. De acordo com o físico Craig J. Rodger, isso é impossível. Caso contrário, sofreríamos invasões a todo o momento, por qualquer razão como política, guerra e roubos. Além do mais, se a viagem espacial fosse realmente fácil para eles, aí é que não teríamos motivos para nos preocupar mesmo, afinal, eles teriam o Universo inteiro para explorar.

2- Se os planetas habitáveis forem mesmo raros

Imagine que os aliens têm um sistema tecnológico superpoderoso e podem viajar para outros sistemas além do nosso, mas não o suficiente para criar planetas artificiais ou tornar alguns habitáveis. Nesse caso, a Terra correria certo perigo, já que os extraterrestres poderiam pensar em uma maneira de acabar com a vida existente aqui e planejar outra, ideal para os invasores.

3- Informação

Sabe-se que os conceitos da Física e da Química são válidos em qualquer lugar do Universo. Nesse sentido, os extraterrestres poderiam ter interesse em nossas descobertas de biotecnologia, por exemplo. Mas isso só seria uma vantagem caso a viagem espacial fosse realmente fácil e barata para eles.

4- Ideologia

Se por algum motivo passarmos a ser vistos como ameaças para os aliens, a coisa pode ficar feia para o nosso lado. Sean Willians, autor de algumas obras a respeito de vida extraterrestre, afirma que é possível que E.T.s iniciem guerra contra tudo aquilo que represente vida, inteligência e realidade, ou seja, hora de correr para as colinas.

5- Cultura Pop

Talvez a produção cultural do nosso planeta cause inveja nos moradores dos planetas vizinhos. Nesse caso, segundo Willians, eles poderiam invadir a Terra e fazer de nós, humanos, eternos escravos culturais.

6- Vingança

Isso é possível, já que a raça humana tem certa idade e, em algum ponto antigo da História, pode ter feito mal a invasores alienígenas. Hora de aprender a pedir perdão.

7- Xenofobia

Se os alienígenas odiarem a raça humana, invadir nosso planeta seria desnecessário. O melhor, nesse caso, seria reunir meteoros e enviá-los em direção à Terra, à máxima velocidade possível, para acabar com os moradores daqui. Mas, se isso não aconteceu ainda, é bom nos mostrarmos simpáticos e evitarmos que criaturas extraterrestres nos odeiem. Fica a dica.


Fonte: io9, tecmundo - por Daiana Geremias

5 comentários:

  1. É bom (para variar), ler ideias "fora da caixa", valeu!

    ResponderExcluir
  2. só besteira.. falar que uma raça que é capaz de viajar através do universo vem aqui atrás de informação nossa? hahahahahaha.. fale sério..

    ResponderExcluir
  3. E ai está o maior erro, esses "especialistas", analisam pela Perspectiva da historia humana, historia de massacre de povos indígenas, invadir pelos recursos e blá blá blá...eu acredito que no universo existam povos mais ou menos iguais, mais evoluídos e também atrasados do que o ser humano. Agora o seguinte ficar tratando povos mais evoluídos como retardados que querem explodir e matar todo mundo não faz sentido, vamos amadurecer o pensamento do que sígnica evoluídos, um povo não evolui só tecnologicamente, mais também moralmente, e parem de achar que eles querem entrar em contato conosco ou se quer vivem aqui, lembre-se nós ainda somos meros macacos com um pedaço de pau explosivo. Além do mais que devem existir regras e leis claras de se interagir com civilizações como a nossa! simplesmente não! Não há alienígena nenhum por aqui . Provavelmente sabem da nossa existência, mas estão cagando pra ela...Um dia nós iremos entrar em contato com vida inteligente la fora, mais vai demorar muito ainda é uma pena mas é a verdade!! aceitem

    ResponderExcluir